A IMPORTÂNCIA DA CASA DE ORAÇÃO
Sl 122:1
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!”
- O que a Casa de Oração significa para você?
Ø Significa um local onde podemos praticar o escrito em Sl 133:1, praticarmos a solidariedade, a união dos interesses na busca ao Senhor para solução de problemas e na busca por orientações para que possamos a cada dia mais estar praticando no verdadeiro Evangelho, e as vontades de Jesus Cristo para nossas vidas.
Ø A Casa de Oração ou Casa do Senhor é um local onde somos ministrados a respeito da Palavra de Deus, onde temos o anjo do Senhor, ungido por Ele para nos ajudar em todas as nossas situações, anjo este que deve ser honrado a todo o momento, pois este é o escolhido do Senhor para nos orientar no nosso cotidiano e nas dificuldades que a vida nos oferece e muitas vezes somos fracos em achar a solução para estes problemas e ou situações.
- Qual a verdadeira importância que você dá a Casa de Oração (Senhor)?
Ø Um local onde posso encontrar mais pessoas na busca de um estreitamento maior da sua relação com o Supremo Deus. Onde pessoas (irmãos) podem nos amparar, apoiar e ajudar a encontrarmos a melhor forma de nos quebrantarmos ante ao Senhor Jesus.
- Que tipo de “atmosfera” você crê que deve existir na Casa de Oração (Senhor)?
Ø Na verdade esperamos uma atmosfera como lemos em Atos 2:2 ss, onde podemos observar que as pessoas que ali estavam, se encontravam em oração e busca pelo Espírito Santo, portanto criaram uma Atmosfera propícia para a “chegada do Espírito Santo” e as pessoas que ali estavam passaram a ser batizadas pelo ES, pelas “línguas de Fogo” representando o ES.
Ø É este tipo de atmosfera que pretendemos ver em nossas igrejas (Casa de Oração, Casa do Senhor), porém, percebemos que hoje isto pouco acontece, algumas pessoas tratam a Casa de Oração como se fosse um clube, um local onde temos um encontro todos as quartas ou domingo, para ouvir, simplesmente ouvir, os louvores, contribuir com que lhe estiver sobrando para dar como oferta, sem uma prévia consagração do valor a ser ofertado ou dizimado. Após estes atos já rotinizados, ouvem a Ministração do Pastor local ou convidado e ao final, sem muitas vezes ouvirem os avisos finais, já partem para a programação de onde vão jantar ou lanchar e com quais irmãos irão, ou simplesmente saem sem nem ao menos desejarem uma boa semana ao pastor e demais irmãos.
- O que podemos, devemos, fazer por nossa Casa de Oração?
o Primeiramente devemos nos comportar como verdadeiros adoradores do Senhor, em todos os aspectos, desde a nossa vestimenta, a reverencia ao se chegar, orando em agradecimento por estar ali, desejando curas e libertações, e que o culto transcorra de maneira agradável aos olhos do PAI.
o Dar o devido respeito a todos dentro da igreja, cumprimentando com alegria a todos, participando individualmente da criação de uma atmosfera totalmente receptiva do que o PAI terá para nós neste dia. Devemos ser fiéis em nossos dízimos e ofertas, na conservação do templo e de tudo o que está dentro deste.
o Como sempre devemos procurar fazer a diferença entre tantos “assistidores de culto” e sermos os verdadeiros adoradores, que adoram a Deus em Espírito e Verdade, onde nossos visitantes (não convertidos ainda) e membros novos, e membros em fase de aprendizado da Palavra possam sentir vontade de ser como nós, que sejamos um referencial a alguém. Sem soberba ou presunção.
Is 38:1-8
1 Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.
2 Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.
3 E disse: Ah! SENHOR, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
4 Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
5 Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
6 E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.
7 E isto te será da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou:
8 eis que farei que a sombra dos graus, que passou com o sol pelos graus do relógio de Acaz, volte dez graus atrás. Assim, recuou o sol dez graus pelos graus que já tinha andado.
Amados, como vemos nesta passagem, o Senhor ouviu as orações de Ezequias e ainda o orientou onde deveria efetuar o conserto, dá a certeza da vitória contra os invasores e e mostra a sua grandeza e o apreço pela oração feita por Ezequias que até o tempo é parado por Deus para que se cumpram todos os acertos.
O que acha de fazer a sua parte para que a sua Casa de Oração seja um local de bênçãos, realização de maravilhas e prodígios, já pensou como você pode contribuir?
1 Tm 3:14-16
14 Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa;
15 Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja de Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
16 E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
O propósito de Paulo era estimular a Timóteo em sua difícil tarefa de lidar com os erros doutrinários e problemas práticos na igreja em Éfeso, bem como lhe dar instruções a respeito das responsabilidades e qualificações e deveres da liderança eclesiástica.
Mt 21:13 a.
“...E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. ...”
Pb Ademar Leitão
15.04.2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Graça e Paz, ficou muito bom o blog da EBDF plenitude. Espero que todos participem e deixem o seu recado. Um forte abraço.
ResponderExcluirGraça e Paz, ficou muito bacana o blog. E sobre a EBD, é tão importante, interessante e especial que eu aprendo muito com as crianças, pois elas têm tantas duvidas que a EBD supre o que não podemos algumas vezes falar no Culto Infantil no domingo a noite, por falta de tempo. Gostaria que todos os pais entendessem a importancia e trouxessem as crianças nas aulas da EBD.
ResponderExcluirOI GENTE!!! NÃO SÓ GOSTEI E APROVEI, MAS TAMBÉM CONCORDO COM A MIRELA. POIS É MUITO IMPORTANTE QUE TDS POSSAM VIR E PARTICIPAR. É UMA BENÇÃO! VEJO ISSO PELO MEU LINDO FILHO QUE JÁ ESTÁ ATÉ ME ENSINANDO O QUE ELE APRENDEU NA EBD. PARABÉNS A TODOS.
ResponderExcluir